Compliance

Consultoria em Compliance objetiva atuar em área consultiva para implementação de Políticas internas, Código de Conduta, Política Anticorrupção em consonância a missão, visão, valores da Empresa pautando-se nos pilares do Compliance e LGPD.

 

  • Compliance em Telecomunicações

    Implementação do Programa de Compliance com foco em Provedores de Internet, elaborando o Código de Conduta, Políticas e Procedimentos, Treinamento Corporativo e análise e gestão de riscos voltados para Telecomunicações.

  • Auditoria

    Auditoria Trabalhista

     

    Auditoria visa detectar e evitar incorreções relacionadas às rotinas laborais, aplicando-se procedimentos adequados a cada uma delas, de maneira a se alinhar a Área de Recursos Humanos às determinações legais, evitando não somente a criação de passivos trabalhistas, mas também eventuais pagamentos acima do exigível, simplesmente por erro material ou de interpretação. Em auditoria é analisado a documentação, em onze áreas principais, a saber: ÁREA 1 – ADMISSÃO E DOCUMENTAÇÃO; ÁREA 2 – REGISTRO DE PONTO E JORNADA DE TRABALHO; ÁREA 3 – FOLHA DE PAGAMENTO; ÁREA 4 – SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO; ÁREA 5 – FGTS E INSS; ÁREA 6 – AUTÔNOMOS E TERCEIRIZAÇÕES; ÁREA 7 – FÉRIAS E DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO; ÁREA 8 – RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO; ÁREA 9 – RELAÇÕES SINDICAIS; ÁREA 10 – RECLAMATÓRIAS TRABALHISTAS; ÁREA 11 – DEMAIS QUESTÕES DE DEPARTAMENTO PESSOAL (RECURSOS HUMANOS). A auditoria consiste na análise, elaboração de relatório e, ainda, adequação da empresa à legislação, bem como ao planejamento do RH.

     

    Auditoria Contratual

     

    Em auditoria efetuamos análise de todos os contratos em andamento, pontuando os riscos encontrados falhas e apontado em relatório, promovemos o treinamento e orientação aos setores que firmam os contratos da empresa, promoção de adequação dos contratos em conformidade a legislação e direcionamentos quanto aos procedimentos internos de controle dos contratos, tendo em vista a necessidade de controle dos contratos.

     

  • Canal de Denuncias

    Implementação do canal de denúncia e treinamento relativo ao tema, o qual segue os princípios do Compliance.

  • Treinamento Corporativo

    Os treinamentos corporativos possuem como objetivo capacitar a equipe e alta administração da empresa, aumentando o desempenho profissional e tratando temas relevantes para a realidade de cada empresa. Nossos treinamentos são ministrados por profissionais capacitados e personalizados para a necessidade de sua empresa, destacamos que Treinamento não é só palestra.

    Em treinamento pode ser desenvolvido temáticas como: Os treinamentos também são mecanismos de suporte em investigação  interna, em especial em situações de fraude, assédio, violação de segredo da empresa e situações que gerem demissão por justa causa.

    Nossos treinamentos são elaborados com observância a ISO 10015, com foco em gestão de pessoas, nossos principais treinamentos são: Ética e Integridade, Políticas Internas, Código de Conduta, Atendimento ao Cliente, Atendimento ao Cliente de Telecomunicações, principais dúvidas do RH, alterações legislativas, LGPD na prática, cobrança de metas, compliance, produtividade, adoção de canal de denuncias, liderança e desenvolvimento, solicite nosso portfólio.

     

     

    Nossos treinamentos:

     

    Atendimento ao Cliente

     

    No treinamento de atendimento ao cliente, é tratado os pontos principais de um atendimento com base na excelência, nos valores da empresa, promovendo o conhecimento quanto ás disposições legais do Código do Consumidor de maneira clara. O cliente da empresa merece ser tratado c excelência, mas é necessário que a equipe esteja apta para promover a real identidade da empresa e vestir sua camisa com integridade.

     

    Atendimento ao cliente sob a ótica da ANATEL

     

    No treinamento de atendimento ao cliente, é tratado os pontos principais de um atendimento com base na excelência, nos valores da empresa, promovendo o conhecimento quanto ás disposições legais do Código do Consumidor de maneira clara. O cliente da empresa merece ser tratado c excelência, mas é necessário que a equipe esteja apta para promover a real identidade da empresa e vestir sua camisa com integridade.

    Nesta versão específica para Provedores de Internet, em conformidade às disposições da ANATEL e preparado para as áreas de Atendimento ao cliente em Loja, Rua, Ouvidoria, SAC, Telemarketing e Técnico de Campo, em treinamento levamos em consideração cada uma das áreas citadas e o dilema do dia a dia desse segmento.

     

    Assédio

     

    Neste treinamento o objetivo é ensinar aos funcionários e gestores as condutas aceitáveis pela empresa, identificando os comportamentos que não são admitidos, sendo apresentado vídeos para elucidar as práticas consideradas como assédio, para fins de maior entendimento.

    Nos tribunais são identificados altos índices de demandas trabalhistas relacionadas a assédio moral e sexual, evidenciando a necessidade de orientação nas empresas, para evitar um ambiente de trabalho lesivo, pois é possível a redução de riscos por ações preventivas e mudança de procedimentos que poderiam ser facilmente evitáveis.

    A depender do contexto e realidade já vivenciada na empresa, poderá ser elaborado treinamentos específicos e atividades de cunho educativo, para a busca de um melhor ambiente de trabalho.

     

    Burnout

     

    Doenças decorrentes da atividade laboral são as grandes preocupações das organizações, pois compromete oambiente de trabalho, custos e a busca de preservação da saúde mental de seus colaboradores. O burnout é a realidade de 32% dos trabalhadres brasileiros, segundo  International Stress Management Association – ISMA , essa doença assim como o assédio deriva-se de um ambiente de trabalho altamente competitivo e cobrança extrema, o qual é derivado de chefes e diretores por exigência de empresas. A Síndrome do Esgotamento Profissional Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade, sendo a principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho.

     

    Canal de Denúncia

     

    O desenvolvimento e implementação de um canal de denuncia demonstra o compromisso da empresa em melhorar o ambiente de trabalho, bem como proteger os denunciantes e compromisso com a ética e integridade.

    Existem modelos distintos de canal de denúncia, os quais podem ser por plataforma, telefone, email, dentre outras opções, o treinamento consiste em apresentar aos colaboradores o compromisso da empresa em melhorar o ambiente de trabalho, combater condutas inadmissíveis, gerar segurança por meio de canal de denúncia anônimo.

    No treinamento é apresentado o canal de denúncias, explicitado sua importância, seus benefícios, responsabilidades, método de denúncia com elementos (7W2H) de modo que entendam a importância do mesmo, sintam confiança no canal, na empresa, gestores e equipe.

    No treinamento serão destacados os pontos de benefício e voltado para a melhoria do ambiente de trabalho, sendo este o investimento da empresa nesse sentido.

     

    Código de Conduta e Regulamento Interno

     

    Nesta palestra tratamos os principais temas dos documentos de Regulamento Interno e Código de Conduta, os quais são elaborados em conformidade a realidade da empresa, de modo que melhore o ambiente de trabalho, redução de passivo trabalhista e construção da reputação da empresa. Os documentos são laborados de acordo coma  essência da empresa, o treinamento possui o objetivo de levar a essência para equipe e transformar a cultura da empresa.

     

    Compliance

     

    O compliance é uma ferramenta que vem ganhando grande notoriedade no cenário brasileiro, ferramenta muito comum em diversos países tem se tornado uma realidade nas empresas de pequeno, médio e grande porte, devido especialmente pela exigência de multinacionais para efetivar contratação de sérvios e mediante exigência de compliance para participação de licitação, como vem ocorrendo em diversos estados brasileiros

     

    O compliance gera vantagem competitiva, delimita os procedimentos da empresa, gera confiabilidade em uma empresa que o adota, demonstra ainda o compromisso com a reputação da empresa, integridade, ética e transparência, garantindo requisitos mínimos de segurança e governança corporativa.

    No treinamento em compliance, é abordado a liderança e colaboradores as modificações que vem ocorrendo no cenário brasileiro, a importância do compliance e sua implementação na empresa, sob a ótica de melhoria organizacional, destacando os pontos de melhoria e necessidade de envolvimento de todos, pontuando-se a equipe o suporte necessário para compreender as políticas que serão implementadas.

     

    Liderança eficaz e cultura da empresa

     

    Nesta palestra o objetivo é tratar junto a alta administração e gestores, a importância do preceito Thone From The Top (O exemplo vem de cima), quanto a relevância do exemplo da alta administração a toda corporação, o valor de seu comprometimento junto a empresa, será apresentado cases de sucesso, os benefícios de uma cultura organizacional que valoriza seus colaboradores e importância da imagem transmitida a equipe.

     

    RH e suas principais dúvidas

     

    Neste treinamento, tratamos as vinte principais dúvidas do setor de RH, de modo que alcancemos a melhora no ambiente de trabalho e redução de passivos trabalhistas, pois hoje o próprio TST informa que as principais demandas trabalhistas estão relacionadas a erros comuns em relação a aviso prévio, horas extras e rescisão contratual.  É tratado quanto aos principais documentos um RH deve utilizar no dia a dia da empresa e cláusulas indispensáveis.

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Código de Conduta

     

    O Código de Conduta é um documento personalíssimo, desenvolvido de acordo com a necessidade da empresa, neste documento é informado quais as condutas esperadas pela empresa, em conformidade a missão, visão e valores da mesma. O Código de Conduta busca consolidar a imagem e reputação da empresa, destacando-a no mercado empresarial e informar seu posicionamento a todos que com ela se relacionam.

  • Política Interna

    A Política Interna da empresa é o documento que estabelece as regras do ambiente de trabalho, estipulando as condições do trabalho, posicionamento e procedimentos da Empresa, como exemplo: férias, recrutamento, bonificação, norma de segurança, terceirização, prêmios e norma de frota,o que fazer, política interna de metas: disciplinando a forma de cobrança, os limites, política de admissão e demissão, mecanismos que visem que a empresa siga os procedimentos de modo que gerem segurança, por meio de parâmetros claros e em busca de segurança jurídica.

  • Gestão de Riscos

    Análise e gestão de riscos pertinentes à gestão de pessoas, realizando análise da legislação aplicada à Empresa, controles internos e elaboração de matriz de riscos.

    Análise e gestão de riscos pertinentes a esfera contratual, em que são analisados os contratos da empresa, apontamento de potenciais riscos nas negociações efetuadas, controle interno direcionado a controles internos de contratos e elaboração de matriz de riscos.

  • Política Anticorrupção

    Na Política Anticorrupção será previsto a postura adotada pela Empresa com o intuito de evitar desvios, orientação, medidas a serem adotadas na relação com o setor público, em consonância a missão, visão e valores da Empresa.

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