Marca registrada, é marca protegida

Torne-se o DONO da marca que você CRIOU, através do registro de marca. Uma marca sem o registro é uma sem dono.
FAÇA SEU REGISTRO DE FORMA RÁPIDA, SEGURA E 100% ONLINE!

SÓ É DONO DA MARCA QUEM REGISTRA NO INPI

Imagine criar uma marca do zero, investir em branding, marketing, anúncios, criar relacionamento e confiança com seus clientes, ser finalmente reconhecido, mas ter de recomeçar, pois você está utilizando a marca de outra pessoa e foi notificado. Esse cenário por si só é terrível e ainda correr o risco de pagar uma indenização por usar a marca de outro indevidamente?

VOCÊ NÃO PRECISAR CORRER ESSE RISCO, REGISTRE A SUA MARCA!

BENEFÍCIOS DE REGISTRAR A MARCA

Exclusividade
Somente a sua empresa poderá usar o nome, em todo o território nacional. Caso terceiros utilizem será considerado ilegal. 
 
Proteção Contra Cópias
Proteção contra cópias, plágio e roubo de marca. Permite que você busque indenização por uso indevido de marca.
Franquia
Para abertura de franquias é necessário o registro de marcas, conforme Lei Nº 13.966, que dispõe sobre o sistema de franquia empresarial.
 
Proteção por 10 anos ou mais
Após a concessão da marca, o uso da marca pelo prazo de dez anos e prazo renovável. 

Licença de Marca
Você irá cobrar para que outra empresa possa comercializar seus produtos e serviços, com o direito de usar sua marca.
 
Segurança
Somente a sua empresa poderá usar o nome, em todo o território nacional. Caso terceiros utilizem será considerado ilegal. 
 
Image

MARCA REGISTRADA GERA LUCRO

Marca registrada é um ativo para a empresa e pode ser contabilizada no valor da empresa, aumentando o valor dela perante investidores. É um diferencial competitivo. 
Clientes fiéis, ao não correr riscos de perder o seu nome, que mostra desorganização você mantém sua carteira de clientes.
Image
Análise de viabilidade da marca, em que é verificado se o nome está disponível para registro, a pesquisa é realizada diretamente no INPI.
Image
A marca pode ser classificada em mista, nominativo ou figurativa.
Image
Pagamento de guias para o protocolo do pedido e aguardar os trâmites administrativos do INPI até a concessão do registro.
Image
O procedimento do INPI exige acompanhamento semanal, em que ocorrerá:

  • Exame formal na publicação da Revista;
  • Prazo de manifestção para oposição, o qual poderá incidir em recurso, no caso de indeferimento ou o sucesso do pedido concedendo a marca.

Perguntas Frequentes

Por que é importante registrar uma marca?
Uma marca adquire valor quando possui um dono, o que é possível apenas através do registro. É meio de proteção para o negócio, permitindo a exclusividade no nome escolhido, impedir cópias e até mesmo permitir que terceiros usem o nome sem que perca a propriedade dela e ganhe por isso, afinal você é o dono.