BLOG

Posicionamento estratégico: análise do caso Wizard

Posicionamento estratégico: análise do caso Wizard - Laura Albertacci

O caso Wizard pode nos ensinar valiosas lições de gestão de crise,

pois a atitude da empresa frente ao risco de dano a sua imagem e reputação foi coerente e a tempo de evitar grandes danos.

 

Carlos Wizard, o bilionário que se calou aos esclarecimentos a CPI da Covid-19, rendeu especulações a escola de idiomas Wizard.

 

A empresa por sua vez, adotou a postura de transparência, esclarecendo publicamente que apesar de Carlos Wizard utilizar tal nome, o mesmo não faz parte do grupo há alguns anos, destacando inclusive que o mesmo não possui participação societária na empresa e é investidor em concorrentes.

 

A postura da empresa visa justamente impedir que sua reputação venha a ser abalada por ações de terceiros, tendo em vista que o mesmo era o fundador da empresa, que já havia vendido a mesma ao grupo da Marca Pearson, pontuando inclusive um questionamento de não compreenderem a razão do mesmo ainda carregar o nome Wizard.

 

Desse modo, foi identificado a satisfação e maior confiança na empresa, pois a mesma deu atenção aos comentários em redes sociais, mantendo uma linguagem sólida, uniforme e em consonância a visão da empresa.

 

A postura da Wizard nós mostra uma real preocupação e estratégia quanto a gestão de crise, que visa justamente agir com ferramentas para proteger a imagem, reputação, credibilidade, financeiro da empresa frente a situações de risco.

 

Esse conteúdo ajudou você a entender a importância de proteger sua marca e relevância da gestão de crise?

 

Uma gestão de crise estratégica protege o seu negócio e sua marca, que possui valor.

 

Então salve para revisitar esse caso prático e envie para um amigo que precisa saber a respeito.

 

Aguardo você para mais conteúdos.

Artigos relacionados