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Treinamento de Atendimento ao cliente, é benéfico?

Treinamento de Atendimento ao cliente, é benéfico? - Laura Albertacci

O treinamento corporativo é gerador de ganhos a uma empresa, por meio de tal ferramenta além de agregar valor,

é possível administrar a percepção dos colaboradores quanto a cultura da empresa, os capacitar para que o sérico prestado esteja de acordo com as estratégias da empresa.

As empresas que atuam na prestação de serviços e possuem algum tipo de contato junto ao cliente vivenciam alguns dilemas no dia a dia:

Questionamentos dos clientes quanto ao real serviço prestado, quando a informação não é clara ao cliente, o mesmo tende a reclamar durante a relação contratual gerando insatisfação;

A postura do colaborador não esta de acordo com o que a empresa espera;

Dificuldade da equipe em conciliar as regras da empresa com as normas legais, como CDC, disposições de Anatel quando em telecomunicações;

Funcionário com medo do cliente mediante ameaça de acionamento judicial, PROCON, ANATEL, de modo que comprometa o serviço prestado;

Um funcionário preparado para o atendimento ao cliente lida com as adversidades do serviço que executa de uma forma madura, baseando-se nos princípios da empresa, na ética, integridade, profissionalismo, o que certamente agrega valor a empresa, tornando a experiência do atendimento rica e na busca de um serviço em todas as esferas de excelência.

Vale destacar que um atendimento que á pautado na experiência do cliente, condizente com a real visão da empresa e de encontro com o branding da mesma irá propiciar a empresa inúmeros ganhos e em tempo de maior conexão e interatividade em mídias sociais, é crucial para uma empresa um posicionamento estratégico e isso deve se refletir em especial no cliente, o foco no cliente não pode ser negligenciado, tampouco jogado para debaixo do tapete, ou ainda, com o que esta que lhes escreve depara: com ausência de profissionalismo na capacitação de seus funcionários. Caro leitor, tomo a liberdade de nessa abordagem lhe fazer um questionamento:

Qual o seu maior ativo?

São seus funcionários, eles são o meio de obtenção de clientes, assim como as outras ferramentas que o marketing digital vem propiciando e certamente possuem especial atenção de sua parte e exigem investimentos constante, sua equipe merece esse olhar.

Pergunto-lhe mais, se deseja que sua equipe vista a camisa de sua empresa e propague a visão da empresa, o que vem efetuando em prol de aperfeiçoar o ambiente de trabalho e os orientar de modo assertivo e estratégico para atender aos seus clientes?

Não estamos mais em tempo de negligenciar a relação funcionários e clientes, o cuidado é necessário, preparar a sua equipe para que a mesma esteja apta para o público que almeja e de modo que se consolide no mercado como uma boa empresa para se relacionar, contratar e trabalhar, exige ação!

Não perca tempo e olhe a importância de consolidar sua empresa como sendo ética, íntegra, com uma equipe preparada e que atue em conformidade a legislação.

Possuí dúvidas, vamos conversar a respeito de um treinamento efetivo e que gere resultados.

Lembre-se, treinamento não é só palestra existe técnica e padrões técnicos para resultados, deve ser desenvolvido de encontro a sua necessidade.

Deseja saber mais? Vamos conversar.

Aguardo você para mais conteúdos. 

 

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